terça-feira, 22 de junho de 2010

Análise crítica - "Uma urna dá trabalho"

O texto "Urna dá trabalho", que foi retirado do caderno Empregos e Oportunidades do jornal Zero Hora do dia 13 de junho de 2010, trata dos diversos aspectos de uma campanha eleitoral; ele envolve toda a trajetória dos candidatos rumo às urnas.
A campanha se inicia quando muito antes da votação, os candidatos montam um grupo responsável pela criação de sua campanha eleitoral (uma espécie de marketing desse candidato) , esses profissionais desenvolvem um roteiro que contém toda a programação que deverá ser seguida pelo candidato. Esse período que precede às eleições proporciona um aumento significativo do número de empregos disponíveis.
O marketing eleitoral ocorre tanto na televisão através do famoso horário eleitoral, no qual os candidatos têm a oportunidade de mostrar às pessoas suas propostas política caso ganhe o mandato, como nas ruas, através de diversos carros de som, "panfletadores", discursos dos candidatos e etc. Uma das mais importantes oportunidades para o candidato mostrar que suas propostas se prevalecem em relação às do seu concorrente é através do debate proposto pelas emissoras de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário